segunda-feira, 18 de março de 2013

Lipoescultura capilar


lipoescultura capilar promete cabelos mais natural, maleável e sem frizz e é a nova proposta de muitas marcas que propõem esse tipo de alisamento, como ma marca Mutari, realizado apenas em salões profissionais.
A grande vantagem desse procedimento estaria no fato de, enquanto transforma a estrutura dos fios, ele imediatamente repõe as propriedades perdidas durante o alisamento. Alguns produtos químicos retiram água e óleos dos cabelos, deixando-os ressecados e sem força.
Para quem escolhe esse tipo de alisamento, o profissional escolhe a base de alisamento hidróxido de sódio e hidróxidos de guanidina são indicados para cabelos cacheados desde a raiz. Os ativos quebram as estruturas formadoras dos fios, deixando-os lisos. Já a de tiolamina é ideal para lisos na raiz e pouco cacheados. Ele realinha as pontas sem quebrá-las.
As vantagens da lipoescultura capilar é que por feita de queratina líquida, a loção pré-química é um dos primeiros itens distribuídos nos fios. Quando o creme alisante é aplicado, as cutículas se abrem e a queratina penetra na fibra antes da química. Assim a química restaura os fios, protegendo-os das agressões do alisante. Outros benefícios é que o novo tratamento à base de murumuru e babaçu (frutas da Amazônia) e de óleos vegetais que selam as cutículas, o novo tratamento dá brilho, hidrata, restaura e fortalece a fibra capilar.
passo a passo de como fazer a lipoescultura capilar é o seguinte: o profissional lava o xampu da linha da marca; em seguida, faz teste de mecha, todo o couro cabeludo recebe a pomada protetora; do comprimento às pontas, os fios recebem uma loção pré-química; o cabelo é dividido em quatro partes para a aplicação do creme alisante (o processo começa perto da nuca a 1 centímetro da raiz) que deve agir entre 25 a 30 minutos; com água morna, as madeixas são enxaguadas durante 20 minutos; em seguida, uma ampola de tratamento é distribuída mecha a mecha por todo cabelo, que é lavado com água morna ou fria. As mechas são pranchadas e escovadas. O neutralizante age nos fios por 15 minutos. Novamente, a escova e chapinha entram em ação. Lave apenas no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário